terça-feira, 10 de maio de 2016

Ex-dekassegui lança livro sobre readaptação no Brasil





Milhares de brasileiros que vieram ao Japão e tantos outros que já retornaram devem ter muitas histórias de sonhos, dificuldades, desilusões e dificuldade de readaptação em seu próprio país. Mas é possível voltar e ter sucesso naquilo que você se propôs?

O ex-dekassegui Edson Katayama trabalhou oito anos e meio no Japão e conta a sua experiência de retornado e passa mensagem de fé e esperança com o livro “Voltei prá ficar – A saga dos retornados dekasseguis ao Brasil”.

Katayama chegou ao Japão no final de 1990 na cidade de Sussono(Shizuoka). 
Trabalhou em Inazawa (Aichi), Tóquio e Nagano. Retornou com a família em 1.999 e voltou a estudar. Formou-se em sociologia e hoje tem uma empresa de consultoria empresarial em São Paulo.

Neste livro dedicado aos dekasseguis, tanto aos que ainda se encontram no Japão, mas principalmente àqueles que retornam ao Brasil, o autor expõe a sua preocupação e até angústia ao vivenciar e testemunhar uma situação recorrente, que é o fracasso de tantos brasileiros que, ao retornar, não conseguem viabilizar os seus projetos de vida acalentados durante os anos de sacrifícios e dificuldades trabalhando no Japão.


Continue lendo em -> http://bit.ly/Livro-Dekassegui






Nenhum comentário:

Postar um comentário